• Emergência: (11) 99824-3995


Dermatologia

 

A pele é considerada o maior órgão do corpo, portanto, um problema na pele pode ser o “maior problema”!
As patologias dermatológicas são o motivo mais frequente de consulta veterinária.

 

dermatologia1.jpg (66 KB)

 

Os animais de companhia, à semelhança das pessoas, podem desenvolver diversas alterações dermatológicas causadas por alergias, agentes infecciosos, doenças sistêmicas, traumas, defeitos congênitos, influências genéticas, desordens nutricionais, neoplasias.
Os principais sinais de problema de pele são: coceira, vermelhidão, feridas, carocinho vermelho ou bolinhas ou espinhas na pele, casquinhas, falta de pêlos ou queda acentuada dos pêlos, caspa, manchas, odor forte e inflamação nos ouvidos (otite).
O tratamento é específico para as necessidades de cada paciente, daí que cada caso tenha que ser estudado individualmente e que o mesmo problema possa ter diferentes tratamentos.
Para estabelecer um diagnóstico e um tratamento para cada paciente é necessário que o proprietário forneça o maior número de informações possíveis sobre o histórico do paciente, que traga o animal sem banho prévio para o exame físico e para a realização dos exames complementares que forem necessários (raspado de pele, citologia, luz de wood, tricograma, cultura bacteriana, cultura fúngica, biópsia).

O atendimento funciona mediante agendamento.
A consulta com o especialista dura pelo menos 1 hora na primeira visita, e alguns exames são realizado no consultório.

 

dermatologia2.jpg (50 KB)

 

Traga todos os exames anteriores e receitas de tratamentos anteriores.
Importante trazer o animal sem dar banho.
Nos casos de alergia, muitas vezes é necessário mais de uma consulta para estabelecer um diagnóstico definitivo e um tratamento de manutenção.

 

 

Desenvolvido por Fênix Sites |