Banco de Sangue
No caso dos pets, assim como nos seres humanos, o Banco de Sangue Veterinário é muito importante e pode salvar a vida do nosso pequenino. Os primeiros bancos de sangue animal surgiram no final da década de 80, já em medicina humana surgiram há mais de cem anos. Nos EUA cerca de 29 milhões de unidades de sangue são transfundidas a 4,5 milhões de animais anualmente.
Em casos de acidentes graves ou doenças em que seja necessária uma transfusão de urgência, poder contar com um Banco de Sangue Veterinário na própria clínica pode fazer toda a diferença na vida do seu pet.
O Banco de Sangue Veterinário funciona de forma semelhante ao humano e para que possa continuar salvando vidas, necessita de doadores para a manutenção de seu estoque!
E como você pode ajudar a salvar a vida dos pequeninos? Levando seu pet para ser um doador de sangue!
Eles podem doar sangue a cada três meses e para garantir a segurança tanto do Pet doador quanto do receptor, é necessário que o doador atenda alguns critérios e passe por exames laboratoriais que ajudam no monitoramento da saúde do animal. Aqui na Clínica Galescão os exames do doador são feitos gratuitamente.
Critérios do banco de sangue para doadores
Cães
- Ter entre 1 e 8 anos
- Peso mínimo de 27 Kg
Gatos
- Ter entre 1 e 7 anos
- Peso mínimo de 4 Kg
Para ambos
- Vacinação em dia
- Vermifugação em dia
- Controle de pulgas e carrapatos
- Não apresentar doença prévia
Queremos promover um crescimento desta área em nosso país, garantindo mais e melhores cuidados aos nossos pets. Disponibilizamos à comunidade veterinária o fornecimento de componentes sanguíneos caninos e felinos de alta qualidade e completamente seguros como:
- Sangue total refrigerado
- Concentrado de hemácias
- Plasma
- Plaquetas
Garantimos a segurança dos derivados sanguíneos, assim como a distribuição rápida e eficiente.
Seja o tutor de um Pet Doador de Sangue e ajude a salvar vidas!