Vacinação em dia!

Assim como nos humanos, a vacinação em cães e gatos é muito importante, pois faz parte dos cuidados essências com a saúde! Todos sabem que é inevitável que eles desenvolvam algum problema de saúde ao longo da vida, porém com a Carteira de Vacinação em dia muitas doenças podem ser evitadas.

Ela é uma medida indispensável para os filhotes, pois nessa fase o sistema de defesa é muito frágil. Quando nascem, os pequeninos contam com os anticorpos da mãe passados pela amamentação, mas com o passar do tempo esses anticorpos vão diminuindo e é nesse momento que eles necessitam da vacinação!

Vale lembrar:

• Doenças graves há anos atrás, hoje são consideradas raras graças ao cuidado com a vacinação em massa dos pets.
  • A vacinação previne o contágio entre animais.
  • Com as vacinas em dia, seu pet fica protegido de doenças infecciosas e contagiosas que podem ser fatais.

Abaixo o calendário de vacinas para proteger seus pets:

6 a 8 semanasV8 ou V10Primeira dose
12 semanasV8 ou V10Dose de Reforço
Gripe CaninaPrimeira Dose
GiardíasePrimeira Dose
16 semanasV8 ou V10Segundo Reforço
Gripe CaninaDose de reforço
GiardíaseDose de reforço
Antirrábica

Vacinas para Gatos

45 a 60 DiasV3, V4 ou V5
75 a 90 diasV3, V4 ou V5Dose de Reforço
105 a 120 diasV3, V4 ou V5Última dose de reforço
Acima de 120 diasAntirrábica

Converse com o Veterinário e veja qual será a melhor forma de manter seu filhotinho de quatro patas protegido, certo?